Goiania / GO - sexta-feira, 22 de junho de 2018

Pós-op Lipo

Recomendações pós-operatórias:

1. Não há restrições no posicionamento para dormir. Escolha a melhor posição para o seu conforto durante o sono.

2. Não há restrição de movimento dos membros, desde que sejam mais lentos e cuidadosos.

3. Evitar dirigir automóveis nos primeiros 07 dias de pós-operatório. Coloque o cinto de segurança de modo a não comprimir as regiões operadas e evite dobras na cinta enquanto estiver sentada, dirigindo ou não o automóvel. Evite essas dobras também em qualquer outra situação.

4. Tome seu banho de corpo inteiro no dia seguinte à cirurgia. Tire cuidadosamente as cintas, entre no chuveiro e lave as áreas operadas. Enxágüe. Complete o banho. Enxugue-se com uma toalha limpa e seca. Coloque imediatamente as cintas. Não se preocupe com as fitas de micropore, elas costumam não se soltar durante o banho; enxugue-as também.

5. É comum a presença de áreas arroxeadas (equimoses) nos locais aspirados. As mesmas deverão desaparecer num período de até 20 dias de pós-operatório. Um dolorimento ao comprimir a área operada pode ser sentido, bem como um desconforto ao sentar-se ou deitar-se sobre áreas operadas.

6. Não há necessidade de repouso no leito no pós-alta. Tente fazer suas atividades normais dentro dos limites colocados acima. Não fique dependente. Você não está doente e pode fazer 90% de suas atividades cotidianas.

7. Fique afastada(o) dos afazeres domésticos mais pesados por pelo menos 20 dias.

8. Qualquer esporte com bola (vôlei, basquete, futebol, sinuca, boliche, pingue-pongue, squash, tênis etc) está proibido por pelo menos 40 dias.

9. Ir à piscina ou à praia está permitido após 30 dias desde que não haja áreas ainda arroxeadas, só use maiôs ou biquínis da cor preta que cubram totalmente as cicatrizes e evite a exposição ao sol. O uso de filtro solar FPS 30 está indicado.

10. Ir ao consultório como solicitado para avaliação da evolução da cirurgia. Logo após o período de dolorimento das áreas operadas (até o 3º dia), deverão ser iniciadas as massagens e drenagens linfáticas das mesmas.

11. Não se acanhe em ligar para o seu médico em caso de dúvidas. Não se preocupe com horários, fins de semana ou feriados. Caso não me encontre por qualquer motivo, um cirurgião de minha equipe estará sempre disponível para as informações necessárias. Sinta-se protegida(o).

12. Para maiores informações, ligue (62) 8412-9070 ou envie um e-mail: DrRassi@gmail.com