Goiania / GO - quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Pós-op Nariz

. 

Recomendações pós-operatórias:

1. Não dormir de bruços. Prefira dormir de barriga para cima ou de lado sem comprimir a região operada.

2. Lave o rosto evitando molhar o aparelho gessado confeccionado para o seu  nariz. Escove os dentes normalmente. A higiene do nariz deve ser feita cuidadosamente com cotonetes molhados em água corrente, a partir do segundo dia de pós-operatório. É possível aparecer um arroxeado (equimose) em torno das pálpebras com inchaço (edema) das mesmas. Estes sinais tendem a desaparecer a partir do terceiro dia de pós-operatório.

3. Evitar dirigir automóveis nos primeiros 02 dias de pós-operatório.

4. Tome seu banho de corpo inteiro no dia seguinte da alta, evitando molhar o aparelho gessado do nariz. Após a retirada do gesso é permitido molhar o nariz mesmo com as bangagens de micropore.

5. Não há necessidade de repouso no leito no pós-alta. Tente fazer suas atividades normais dentro dos limites colocados acima. Não fique dependente. Você não está doente e pode fazer até 90% de suas atividades cotidianas.

6. Fique longe do fogão, do tanque e da vassoura por pelo menos 20 dias.

7. Qualquer esporte com bola (vôlei, basquete, futebol, sinuca, boliche, pingue-pongue, tênis, squash, etc.) está proibido por 03 meses.

8. Ir à piscina ou à praia está permitido após 30 dias desde que se use bonés ou chapéus de aba larga da cor preta que cubram totalmente o nariz e se evite a exposição ao sol.

9. Ir ao consultório conforme solicitado, para avaliação da drenagem linfática, evolução da cirurgia e troca das bandagens. Os pontos dados no nariz são normalmente internos e absorvidos pelo organismo.

10. Não se acanhe em ligar para o seu médico em caso de dúvidas. Não se preocupe com horários, fins de semana ou feriados. Caso não me encontre por qualquer motivo, um cirurgião de minha equipe estará sempre disponível para as informações necessárias. Sinta-se protegida(o).

11. Para maiores informações, ligue (62) 8412-9070 ou envie um e-mail: DrRassi@gmail.com