Goiania / GO - quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Pós-op Queixo

Recomendações pós-operatórias:

1. Não dormir de bruços. Prefira dormir de barriga para cima ou de lado.

2. Evite manipular e traumatizar a área operada.

3. Não levante pesos acima de 03 quilos.

4. Evitar dirigir automóveis no primeiro dia de pós-operatório. Coloque o cinto de segurança sem esbarrar na região operada.

5. Tome seu banho de corpo inteiro no dia seguinte da cirurgia. Lave o rosto e o queixo com o sabão receitado. Enxágüe. Complete o banho. Enxugue a face com uma toalha de rosto limpa que estará separada apenas para enxugá-la nos outros dias. Enxugue o resto do corpo com outra toalha comum. Não se preocupe com a fita de micropore, pois ela geralmente não sai no banho; enxugue-a também.

6. Não há necessidade de repouso no leito no pós-alta. Tente fazer suas atividades normais dentro dos limites colocados acima. Não fique dependente. Você não está doente e pode fazer 90% de suas atividades cotidianas que não exponham o queixo a traumatismos.

7. Fique afastada(o) dos afazeres domésticos mais pesados por pelo menos 3 dias.

8. Qualquer esporte com bola (vôlei, basquete, futebol, sinuca, squash, boliche, pingue-pongue, tênis etc) está proibido por 03 meses.

9. Ir à piscina ou à praia está permitido após 30 dias desde que se evite a exposição ao sol. O ato de praticar natação está proibido por 03 meses. O uso de protetor solar FPS 30 está indicado até o 6º mês.

10. Ir ao consultório conforme solicitado para avaliação de evolução da cicatrização. Os pontos, quando internos, não precisam ser retirados; quando externos, são retirados após 7 a 10 dias de pós-operatório.

11. Não se acanhe em ligar para o seu médico em caso de dúvidas. Não se preocupe com horários, fins de semana ou feriados. Caso não me encontre por qualquer motivo, um cirurgião de minha equipe estará sempre disponível para as informações necessárias. Sinta-se protegida(o).

12. Para maiores informações, ligue (62) 8412-9070 ou envie um e-mail: DrRassi@gmail.com