Goiania / GO - quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Pós-op Orelhas

Recomendações pós-operatórias:

1. Não há restrições de posicionamento para dormir. Procure a posição mais confortável para um bom sono.

2. Evitar dirigir automóveis no pós-operatório imediato.

3. Tome seu banho de corpo inteiro no dia seguinte da alta, tomando o cuidado de não molhar o curativo.

4. O curativo será retirado em até 24 horas de pós-operatório e trocado por fita de bailarina para as mulheres e testeira de tenista para os homens, que deverão ser usados por um período de 40 dias. Os homens poderão usar um boné caso queiram disfarçar a testeira.

5. Lavar as orelhas operadas utilizando-se o sabão receitado para tal. Usar uma toalha de rosto especialmente reservada para enxugá-las e outra toalha para o resto do corpo.

6. É necessário tomar os analgésicos prescritos nas horas certas. Mesmo assim é possível um certo desconforto nas orelhas operadas nos primeiros 02 dias de pós-operatório.

7. Não há necessidade de repouso no leito no pós-alta. Tente fazer suas atividades normais dentro dos limites colocados acima. Não fique dependente. Você não está doente e pode fazer 90% de suas atividades cotidianas.

8. Fique afastada(o) dos afazeres domésticos mais pesados por pelo menos 15 dias.

9. Qualquer esporte com bola (vôlei, basquete, futebol, sinuca, boliche, pingue-pongue, squash, tênis etc) está proibido por 30 dias.

10. Ir à piscina ou à praia está permitido após 20 dias, desde que se use chapéus de aba larga da cor preta que cubram totalmente as orelhas e se evite a exposição ao sol.

11. Ir ao consultório como solicitado, para avaliação da evolução da cirurgia. Os pontos serão retirados em 10 a 14 dias.

12. Não se acanhe em ligar para o seu médico em caso de dúvidas. Não se preocupe com horários, fins de semana ou feriados. Caso não me encontre por qualquer motivo, um cirurgião de minha equipe estará sempre disponível para as informações necessárias. Sinta-se protegida(o).

13. Para maiores informações, ligue (62) 8412-9070 ou envie um e-mail: DrRassi@gmail.com