Goiania / GO - quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Pós-op Pálpebras

 

 .

 Recomendações pós-operatórias:

 1. Manter gazinhas esterilizadas e molhadas em soro fisiológico gelado sobre os olhos durante todo o dia após a cirurgia. O soro fisiológico deverá ficar acondicionado em um balde de gelo ou na geladeira e as gazes umedecidas de 30 em 30 minutos. Você mesma(o) poderá umedecer as gazes desde que o soro esteja perto de você. Toda vez que precisar levantar retire as gazes, despreze-as e, quando voltar, coloque novas gazes sobre os olhos e umedeça-as novamente. À noite, na hora de dormir, umedeça as gazes; não há necessidade de reumedecê-las de meia em meia hora. Não dormir de bruços. Prefira dormir de barriga para cima ou de lado sem comprimir a região operada.

 2. Tome seu banho de corpo inteiro no dia seguinte da cirurgia. Lave o rosto, inclusive as pálpebras operadas, no dia seguinte à operação, utilizando-se do sabão receitado para tal Tenha uma toalha de rosto separada para enxugá-lo e outra toalha comum para o resto do corpo.. Escove os dentes normalmente. É possível aparecer um arroxeado (equimose) em torno das pálpebras com inchaço (edema) das mesmas. Estes sinais tendem desaparecer a partir do terceiro dia de pós-operatório. Um lacrimejamento mais acentuado é também comum acontecer. Utilize o colírio e a pomada prescritos pelo seu cirurgião.

3. Evitar dirigir automóveis nos primeiros 03 dias de pós-operatório.

4. No pós-alta imediato é importante o repouso no leito ou em cadeira com encosto reclinável de modo deixar a cabeceira elevada a 30 graus em relação ao resto do corpo. No dia seguinte, este repouso é relativo, não havendo necessidade de leito, cadeira reclinável e bandagens geladas. Tente fazer suas atividades normais dentro dos limites colocados acima. Não fique dependente. Você não está doente e pode fazer 90% de suas atividades cotidianas.

5. Fique afastada(o) dos afazeres domésticos mais pesados por pelo menos 15 dias.

6. Qualquer esporte com bola (vôlei, basquete, futebol, sinuca, squash, boliche, pingue-pongue, tênis etc) está proibido por 03 meses.

7. Ir à piscina ou à praia está permitido após 30 dias desde que se use óculos escuros, bonés ou chapéus de aba larga, da cor preta, que cubram totalmente as pálpebras e evite a exposição ao sol. O uso de protetor solar FPS 30 também está indicado.

8. Ir ao consultório como solicitado, para avaliação da  evolução da cirurgia. Os pontos serão retirados após 3 a 5 dias  de pós-operatório.

9. Não se acanhe em ligar para o seu médico em caso de dúvidas. Não se preocupe com horários, fins de semana ou feriados. Caso não me encontre por qualquer motivo, um cirurgião de minha equipe estará sempre disponível para as informações necessárias. Sinta-se protegida(o).

10. Para maiores informações, ligue (62) 8412-9070 ou envie um e-mail: DrRassi@gmail.com