Goiania / GO - quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Pré-op Face

...

 Recomendações pré-operatórias:

 1. Ao marcar a sua cirurgia, não tome nenhum medicamento sem antes consultar o seu médico. Aqueles que contém Ácido Acetil Salicílico (Aspirina, Melhoral, Ronal, AAS adulto ou infantil etc) estão proibidos.

 2. Suspender todo e qualquer medicamento para emagrecer que eventualmente estiver tomando, aproximadamente 15 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também alguns diuréticos.

 3. Comunicar-se com seu médico até 2 dias antes da cirurgia em caso de gripe ou outro estado que comprometa o seu estado de saúde.

 4. Internar-se no Hospital indicado, obedecendo ao horário de internação. Caso a sua cirurgia esteja marcada para às 07h30min, chegar ao Hospital pelo menos 01 hora antes.

5. O período de jejum deve ser de 8 horas. No caso de cirurgia marcada para as 07h30min, o jejum deverá ter início às 23h30min da véspera. Se a cirurgia for marcada para as 13h30min, o jejum deverá ter início às 06h30min do mesmo dia, sendo permitido um café da manhã normal antes das 06h30min. Nem mesmo água é permitida durante o período de jejum.

6. Evite bebidas alcoólicas ou refeições muito “pesadas” na véspera da cirurgia.

7. Tome o seu banho antes de ir para o Hospital ou para a Clínica. Especificamente para o sexo feminino, não usar maquiagem ou esmalte de unha. Caso queira, leve um batom para usar na saída do Hospital ou da Clínica.

8. As depilações devem ser evitadas na semana que antecede a cirurgia.

9. Para o dia da alta, usar roupas que, para vesti-las, não necessitem passar pela cabeça (por exemplo, evitar as camisetas).

10. Levar para o Hospital ou Clínica todos os seus exames pré-operatórios. Em casos específicos, levar também as cintas, sutiãs, próteses de silicone, bonés, entre outros.

11. Tome os medicamentos prescritos para antes da cirurgia (caso tenha sido prescrito algum) e providencie aqueles prescritos para o pós-alta hospitalar.

12. Retorne ao Hospital ou à Clínica na data marcada para dar início às medidas propostas para o seu pós-operatório.

13. Programe suas atividades sociais, domésticas ou escolares de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 2 semanas.

14. Não se acanhe em ligar para o seu médico em caso de dúvidas. Não se preocupe com horários, fins de semana ou feriados. Caso não me encontre por qualquer motivo, um cirurgião de minha equipe estará sempre disponível para as informações necessárias. Sinta-se protegida(o).

15. Para maiores informações, ligue (62) 8412-9070 ou envie um e-mail: DrRassi@gmail.com