Goiania / GO - quarta-feira, 22 de agosto de 2018

A consulta

Como aproveitar melhor o tempo da consulta médica

 

Durante uma consulta médica, é freqüente que os pacientes ou o seus acompanhantes desviem do assunto em questão e discutam pontos não tão importantes para o esclarecimento da sua cirurgia.

Por isso preparamos algumas orientações para que você, paciente, possa aproveitar melhor o tempo que passa com o seu médico.
O que é uma consulta médica?
Consultar um Cirurgião Plástico significa obter informações a respeito de sua cirurgia ou procedimento. Veja algumas dicas para uma boa consulta.
.
Horário
 Evite atrasos. Programe-se para chegar na hora marcada.
.
Acompanhantes
 São necessários se familiarizados com o paciente ou no caso de pacientes menores.
.
Cronologia
Procure lembrar e fazer um resumo de seus antecedentes cirúrgicos antes da consulta.
.
Medicação
Anote todos os medicamentos que você toma habitualmente ou tomou até um mês antes da sua cirurgia. Informe também qualquer alergia medicamentosa apresentada até então.
.
Exames
Caso tenham sido solicitados, leve todos os exames relacionados ao seu pré-operatório. Guarde bem sua avaliação de risco cirúrgico e leve tudo no dia da sua cirurgia.
.
Dúvidas
Esclareça tudo durante a consulta. Se precisar, escreva todas as suas dúvidas para não esquecer de saná-las. Caso seja necessário, entre em contato por email: drrassi@gmail.com
.
Lembre-se
O resultado do tratamento muito depende de você, de suas informações, de sua dedicação em tomar a medicação e em seguir rigorosamente todos os cuidados recomendados.